Feira identifica produtores convencionais e orgânicos

104

A feira que aproxima os agricultores do interior de Garibaldi dos moradores da área central está de cara nova: a Feira do Produtor Rural, realizada toda a manhã de sábado na praça da Martini e Rossi, está com novidades em sua estrutura, com identificação entre os produtores orgânicos e convencionais.

Em parceria com o Sicredi, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, viabilizou a confecção de placas de identificação, com o nome e contato do produtor, além da identificação do seu método de produção.

“Articulamos essa medida para que os clientes possam reconhecer quem produz pelo método convencional ou ecológico, ou seja, livre de agrotóxicos”, explica o secretário André Busa. Os feirantes ainda estão contando com novas bancadas e jalecos padronizados.

Além de valorizar o trabalho do homem do campo, a comercialização das frutas, verduras e demais itens de 11 produtores rurais e agroindústrias visa incentivar os participantes para que saiam da informalidade.

A Feira do Produtor Rural de Garibaldi ocorre todos os sábados, a partir das 6h, na rua coberta junto à praça da Martini. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8222.




%d blogueiros gostam disto: