Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
PRF divulga balanço da Operação Carnaval 2017 na BR 470
By Volben Propaganda On 1 mar, 2017 At 01:05 PM | Categorized As Slider Inicial, Trânsito e Segurança | With 0 Comments

PRF divulga balanço da Operação Carnaval 2017 na BR 470

O combate à embriaguez ao volante e o número de acidentes foram os pontos mais positivos da operação.

BENTO GONÇALVES – A Polícia Rodoviária Federal, situada no município, divulgou o balanço de suas operações na BR 470, entre os municípios de André da Rocha e Salvador do Sul.

Os números deste ano, quando comparados aos do carnaval de 2016, mostram resultados positivos. O principal deles se refere ao número de acidentes, com redução de mais de 50%. Enquanto que em 2016 foram 6 acidentes, neste ano foram apenas 2. Nenhum acidente grave foi registrado.

Da sexta (24/02) à manhã desta quarta-feira de cinzas (01/03), foram realizados cerca de 300 testes de etilômetro. No carnaval de 2016 foram exatos 196. Isso representa um acréscimo de 53% no número de testes. Uma pessoa foi presa e outras 5 foram autuadas por embriaguez ao volante.

Quanto à fiscalização de velocidade, quase 600 condutores foram flagrados acima do limite de velocidade. A maioria deles no trecho com maior número de acidentes, que vai de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa. Cerca de 20 dessas autuações foram no trecho entre Veranópolis e Nova Prata.

Mais de 500 veículos foram fiscalizados nos quatros dias de operação na BR 470. Cerca de 20 condutores foram flagrados realizando ultrapassagem em local proibido. Eles foram autuados em mais de R$1.400,00. Outras 140 autuações por infrações diversas também foram confeccionadas. Dois veículos de carga foram flagrados com excesso de peso. Juntos, totalizaram mais de 15 toneladas de carga excedente.

E no combate ao crime, destaque para a recuperação de 3 motocicletas adulteradas. Todas recuperadas em menos de 24 horas: uma em Bento Gonçalves e outras duas em Nova Prata. Outras 3 pessoas foram presas por crimes diversos.

Créditos: PRF

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: