Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Proamb inova e apresenta unidade de Educação
By Volben Propaganda On 10 fev, 2017 At 11:38 AM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

Fundação aposta na expertise acumulada em mais de 25 anos de atuação na área técnica para ampliar campo de atividades focando nos pilares do conhecimento

Os mais de 25 anos de expertise na área técnica especializada em soluções ambientais alicerçam a nova proposta de atuação que a Fundação Proamb oferece ao apresentar sua unidade de Educação. Com capacitações diferenciadas nos pilares comercial, liderança e técnico, a novidade vem ao encontro do propósito que norteia o trabalho desenvolvido há um quarto de século pela entidade: construir um mundo melhor para as pessoas e pessoas melhores para o mundo. A apresentação do novo segmento ocorreu durante um café da manhã para os parceiros, no dia 07 de fevereiro, no hotel Dall’Onder.
A partir deste mês, e ao longo do primeiro semestre de 2017, a Proamb oferecerá oportunidades de capacitação com enfoque Técnico (resíduos sólidos, tratamento de efluentes, eficiência energética, energias alternativas e legislação); Liderança (transformação individual e social; habilidades para liderar equipes; formas de atuar com a Geração Z; conversas coaching; desafios no século XXI; dilemas do líder) e Comercial (venda consultiva; gestão comercial na prática; negociação para vendedores e compradores).
Já no segundo semestre, estarão em pauta temas como Programa Gestão Comercial na Prática; Aspectos Práticos na Toxicidade em Efluentes Químicos; Microbiologia aplicada ao Tratamento de Efluentes; Logística Reversa; Resíduos e Inovação, e Energias Renováveis. A agenda também prevê a realização de um programa de Visitas Técnicas em empresas de referência em gestão ambiental, bem como congressos, palestras e seminários.
Essas ações de promoção do conhecimento culminarão com a programação do Fiemacom, englobando uma série de atividades temáticas durante a FIEMA Brasil 2018 (Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente, que ocorre nos dias 10, 11 e 12 de abril do próximo ano, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves). “Trabalhando sob a chancela de valores como seriedade, transparência, segurança e comprometimento, a Proamb consolidou sua posição enquanto referência técnica em resíduos durante 25 anos de atuação. Com os olhos postos no futuro, direciona seu planejamento estratégico para o compromisso de contribuir com um mundo melhor por meio da promoção do conhecimento. A nova unidade de educação é um passo fundamental rumo à consolidação dessa proposta”, avalia a diretora executiva da entidade, Marisa Cislaghi.

Parceiros qualificados aceitam desafio junto à entidade
A missão de trabalhar pela difusão do conhecimento proposta pela Proamb encontrou importantes aliados: um time de profissionais qualificados e comprometidos com o sucesso do projeto. As ações de capacitação serão ministradas por Gilca Marchesan Bellaguarda, Maria Zeli Stelmack Rodrigues e Luisa Falkenberg. Também integram o rol de especialistas Mario Peirano, Carlos Guilherme Renne, Rafael Mottola Rocha e Paulo Uberti Pereira.
É deles o desafio de conduzir as empresas da região rumo à excelência em seus negócios. “Sabemos que não existe solução mágica para o universo corporativo, e nosso objetivo é ajudar as lideranças a fazerem as escolhas diárias da melhor forma, provocando-as a pensar nos cenários do amanhã e estimulando as empresas a se prepararem para o futuro”, resume Gilca Bellaguarda, uma das facilitadoras que ministrará os treinamentos.
A agenda de capacitações inicia dia 22 de fevereiro, com o curso Impacto da legislação ambiental no negócio. Em março, ocorrem as modalidades ‘Aperfeiçoamento técnico de operadores de estação de tratamento de água e efluentes líquidos’, nos dias 08 e 09; ‘Matemática aplicada ao tratamento de efluentes’, dias 20 e 24, e ‘Negociação para compradores’, no dia 22. O calendário completo pode ser conferido www.proamb.com.br

 

Exata Comunicação

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: