Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Projeto Mão Amiga será lançado dia 7 em Bento Gonçalves.
By Volben Propaganda On 24 fev, 2017 At 06:31 PM | Categorized As Eventos, Slider Inicial | With 0 Comments

Evento, que ocorre no CIC/BG, contará com a presença do Frei Jaime Bettega

No próximo dia 7 de março, às 17h, no Salão de Eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), será realizado o encontro de lançamento do Projeto Mão Amiga no município, que contará com a presença do Frei Jaime Bettega.

O projeto surgiu em Caxias do Sul, no ano de 2009, beneficiando 30 crianças com subsídio para vagas em escolas particulares destinadas a crianças de 0 a 6 anos, que não tem acesso à educação infantil.

Naquele ano, um grupo de voluntários, motivados pelo Frei Jaime Bettega, foi em busca de parceiros para auxiliar no pagamento das mensalidades. Em 2010, o número de crianças beneficiadas subiu para 195.

Nos anos de 2011 e 2012, uma parceria com o Comdica possibilitou o auxílio a mais crianças. Em 2011 foram 257 apadrinhados pelo Projeto e outros 117 através da Parceria, totalizando 374 crianças. Já em 2012, além do Comdica, a Secretaria de Educação se engajou e o benefício atingiu 975 crianças, sendo 396 pelo Projeto, 90 pelo Comdica e 489 pela Secretaria.

Nos anos de 2013, 2014 e 2015, respectivamente, foram beneficiadas 1304, 1256 e 1165 crianças, numa parceria entre o Projeto e a Secretaria, o que totaliza, desde 2009, o auxílio em 5.899 vagas, somente em Caxias do Sul. Flores da Cunha e Farroupilha também possuem unidades do Projeto instaladas, beneficiando inúmeros alunos na Educação Infantil.

“Para trazer para Bento Gonçalves o projeto, buscaremos o apoio de entidades e empresários da cidade, e contaremos com voluntários de nossas empresas e parceiros para administrar. Contamos com a expertise do Projeto Mão Amiga de Caxias que já está estabelecido há sete anos e possui toda a estrutura disponível para nos auxiliar”, enfatiza o presidente do Mão Amiga em Bento Gonçalves, Marcos Fracalossi.

Além do apadrinhamento por mensalistas pessoas físicas e jurídicas, parcerias com órgãos públicos e empresas privadas são fundamentais para o desenvolvimento do Projeto e o auxílio a um grande número de crianças. Ações e eventos realizados pela entidade e doações por meio do Imposto de Renda também serão formas de angariar recursos.

Os interessados em receber mais informações sobre as formas de apadrinhar as crianças podem entrar em contato pelo fone (54) 2621.2747, com Joice.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: