Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
REUNIÃO DOS CLUBES OCORREU EM CARLOS BARBOSA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA 
By Volben Propaganda On 20 mar, 2017 At 08:18 AM | Categorized As Esportes, Slider Inicial | With 0 Comments

Representantes de 12 clubes estiveram em Carlos Barbosa Estação

A partir deste ano a tradicional Série Ouro dará lugar a Liga Gaúcha de Futsal. Os clubes da primeira divisão do Campeonato Estadual se reuniram em Carlos Barbosa na quarta-feira, 15, e definiram a diretoria e os últimos detalhes da competição, que deve começar em maio.

Representantes dos 12 times da Série Ouro participaram da reunião no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. A pauta principal era a formação da diretoria da nova Liga. A ideia surgiu na metade do ano passado com a primeira reunião realizada justamente em Carlos Barbosa. Após vários encontros, a competição deve virar realidade. “A ideia surgiu em um movimento muito parecido com o que ocorreu na Liga Nacional e na Liga Paulista, que resolveram se unir para alavancar um pouco mais as condições dessas equipes. Nos últimos anos não há patrocínios para o nosso Estadual e as equipes não têm subsídios. Os times precisavam pagar a taxa de participação e a taxa de arbitragem, que pesam bastante no orçamento. Por isso, a ideia é criar uma Liga independente que possa captar patrocinadores para que os recursos sejam repassados aos clubes participantes”, comentou Francis Berté, Gestor Executivo da ACBF.

O encontro definiu que Claiton Almeida será o presidente da Liga Gaúcha de Futsal nos próximos quatro anos. Além da diretoria, ficou definido que os clubes devem ter quadras com as dimensões mínimas de 36mx18m. Era uma exigência há alguns anos, mas algumas equipes terão um pouco mais de tempo para se adaptar. “Os clubes optaram por abrir algumas exceções, pois algumas equipes, que estavam na Série Prata e subiram para a Ouro, não tinham o conhecimento desse acordo”, disse Berté.

Os clubes da Série Ouro deverão confirmar a participação na Liga Gaúcha até segunda-feira, 20. No dia 27, os dirigentes se reunirão novamente em Carlos Barbosa para o congresso técnico para definir a fórmula de disputa da competição e a tabela de jogos. A expectativa das equipes é de que a Liga Gaúcha inicie no mês de maio.

Segundo o Gestor da ACBF, apesar da formação de uma Liga independente, a intenção não é deixar a Federação Gaúcha de Futsal de lado. “Nós ainda não temos a confirmação definitiva, mas estamos trabalhando para ter a chancela da FGFS”, revelou. Além disso, a ideia é deixar a principal competição do futsal gaúcho mais atrativa. “Estamos buscando contatos para termos transmissão de TV e uma maior cobertura dos veículos de comunicação. Precisamos divulgar melhor a competição. Hoje tem várias formas de divulgar. Infelizmente, nos anos anteriores a Série Ouro tinha pouco espaço na mídia”, completou.

Diretoria da Liga Gaúcha de Futsal

Presidente: Claiton Almeida

Vice-presidente de Finanças: Fabiano Käfer (ACBF)

Vice-presidente Técnico: Elton Dalla Vecchia (Atlântico)

Vice-presidente Administrativo: Vianei Hammes (Assoeva)

Gestor: Nelson Baviera

Diretor de Arbitragem: Carlos Quaresma

Diretor de Marketing: Alex Herrmann

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: