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Santa Clara industrializa mais de 750 mil litros de leite por dia
By Volben Propaganda On 13 fev, 2017 At 09:42 AM | Categorized As Empresas, Slider Inicial | With 0 Comments

Divulgação

Mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil, a Santa Clara conquista ano após ano méritos no mercado. Por dia, industrializa mais de 750 mil litros de leite, isso soma em sua bagagem uma linha de pelo menos 320 produtos. Seu portfólio, em constante crescimento, conta com queijos, bebidas lácteas, requeijão e outros derivados, além de sucos. Atua também nos ramos de frigorífico, fábrica de rações, cozinha industrial, farmácia e 21 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários. Mesmo com abundante produção, foca principalmente na garantia de qualidade. Da matéria-prima até o produto final, são realizadas 7.200 análises diárias nos laboratórios da cooperativa, localizada em 100 municípios do Rio Grande do Sul.

Desde o início de sua operação, em Carlos Barbosa, em abril de 1912, a cooperativa soma mais de 5.000 associados, dos quais 3.300 produtores de leite, o que consagra a experiência e a tradição da Santa Clara, conquistadas ao longo dos anos. O presidente da cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier, pontua esta história secular como sendo de dedicação e humildade, um binômio que qualifica e conceitua a marca ao longo de sua trajetória. “A cooperativa conquista consumidores pela satisfação”, enfatiza Sauthier, sem esconder seu orgulho por esta conquista.

A Santa Clara visa sempre ampliar sua linha para atender as exigências dos consumidores. Referência em queijos, a Santa Clara conta com mais de 20 tipos em 60 apresentações. Uma das últimas novidades a entrar no mercado foi o queijo provolone fatiado, em embalagens de 150 gramas, ideal para a preparação de sanduíches, lanches, pizzas e lasanhas. Outro lançamento feito nos últimos meses de 2016 foi a linha de sucos e néctares intitulada Tuo. “Opções práticas e refrescantes para todas as horas do dia. Alia o sabor das frutas com a tradição e qualidade de nossos produtos”, como faz questão de explicar Sauthier.

O preço dos produtos, segundo ele, é compatível com a exigência qualitativa que chega à mesa do consumidor. “Para primar pela qualidade, lidamos com custos altos para manter a saúde dos animais”, além do treinamento constante das equipes. “Sem o bem-estar dos animais, não há resultados positivos”, garante Sauthier. Para manter firme esta exigência, os associados recebem diversos incentivos, dentre eles, cursos de capacitação.

“Nem sempre fazemos tudo o que planejamos, mas conseguimos alcançar bons resultados”, afirma, reiterando o retorno da preferência dos consumidores e das empresas que adquirem os produtos que levam a marca Santa Clara.

No último ano, a cooperativa recebeu, pelo sexto ano consecutivo, o Prêmio Mérito Lojista na categoria Alimentos, segmento Laticínios, concedido pela FCDL-RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul). Assim como venceu o prêmio Ocergs de Cooperativismo com o projeto “Plantando o Bem”, desenvolvido pela cooperativa com 924 estudantes de Carlos Barbosa, na categoria Responsabilidade Ambiental. “O projeto teve por objetivo promover a conscientização ambiental, a sustentabilidade e o interesse por uma alimentação saudável e pela agricultura familiar”, finaliza o presidente da Santa Clara.

 

Clarice Ledur

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