1ª DELEGACIA DE POLÍCIA DE REPRESSÃO A ROUBOS – OPERAÇÃO MONTE BELO

65

A 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC, em continuidade às investigações desenvolvidas na OPERAÇÃO MONTE BELO, que se refere a apuração da autoria, materialidade e circunstâncias do crime de roubo a carro-forte, com emprego de explosivos, ocorridos em BENTO GONÇALVES, em 06 de fevereiro de 2018, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão, na cidade de VIAMÃO, resultando em prisões e apreensões de armas de fogo.

Segundo os Delegados JOEL HENRIQUE WAGNER e JOÃO PAULO DE ABREU, as cautelares representadas ao Poder Judiciário de Bento Gonçalves e cumpridas hoje pelos agentes da 1ª DR DEIC, foram decorrentes da identificação de dois locais, possivelmente, relacionados a organização criminosa responsável pelo roubo contra o referido carro forte.

As buscas implicaram na localização de 1 (um) revólver no calibre 38 SPL alterado para .357 MAG, revólver no calibre .22, revólver no calibre .38, espingarda 28 Gauge, bem como carregadores de pistola, algema, diversas munições no calibre .12, .380, .30 Carbine, 9mm, .38 SPL, além de rádios comunicadores e valores em espécie. Nos locais, respectivamente, foram presos dois homens.

A participação dos conduzidos, na organização criminosa, será devidamente apurada durante as investigações que ainda são realizadas.

Os conduzidos foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas de de fogo, as quais tiveram suas características alteradas e numerações suprimidas, munições, no calibre restrito, aguardando a disponibilização de vagas no sistema penitenciário, para que assim sejam devidamente recolhidos ao presídio.




Deixe uma resposta