Categorias

Bento Gonçalves – Meio Ambiente recolhe mais de 1,5 toneladas de resíduos no Festival. de Churros

12
De 22 a 25 de fevereiro, Bento Gonçalves recebeu de forma inédita o Festival de Churros, reunindo cerca de 25 mil pessoas na Rua Coberta, que puderam saborear as mais de 30 opções, desde a tradicional com recheio de doce de leite até com coberturas, granulados e especiarias.

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM), uma das apoiadoras do evento, contabilizou o recolhimento de 450 kg de vidros, que foram encaminhados à Associação de Recicladores JSA, 400 kg de resíduos recicláveis a oito Associações de Recicladores e 810 kg de resíduos orgânicos enviados ao Transbordo Municipal.

 

“A participação da Secretaria foi de extrema importância para que a atração que mobilizou tantas pessoas se conservasse limpa. O trabalho realizado não foi apenas de coleta, mas de conscientização sobre a destinação correta dos resíduos”, afirma o secretário da pasta, Claudiomiro Dias.

 

Além dos churros, opções de pratos da gastronomia artesanal, como hambúrguer, comida mexicana, pizzas, batatas assadas, crepes franceses, sorvetes, dentre outros preparos, também estavam disponíveis, bem como um espaço kids para a criançada se divertir.

 

O 1° Festival de Churros contou ainda com o apoio das secretarias da Cultura e de Mobilidade Urbana.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 




Deixe uma resposta