6ª edição do Festival Nacional do Vinho Colonial.

6ª edição do Festival Nacional do Vinho Colonial encerra no distrito de Tuiuty.

 

Após movimentar os distritos de São Pedro, Faria Lemos e Vale dos Vinhedos, a última confraternização da 6ª edição do “Festival do Vinho Colonial – Gastronomia, Vinho e Alegria!” ocorre nesta sexta sexta-feira, 28, na comunidade de São Valentim, distrito de Tuiuty. O encontro está marcado para as 19h30, no Salão Comunitário, e tem estimativa de reunir cerca de 250 pessoas.

O evento traz um cardápio tipicamente italiano, composto por leitão assado, polenta brustolada, salame, copa, queijo, torta tirolesa, pão colonial, geleias, vinho colonial e suco de uva. Além disso, de forma a preservar a produção tradicional do vinho, haverá 20 amostras de sete produtores locais para degustação. As variedades dos vinhos que integrarão o Festival foram avaliadas por técnicos da Emater e Embrapa.

Os ingressos custam R$55 e dão direito ao cardápio, a degustação das amostras e uma taça personalizada do evento. Os interessados podem adquirir os ingressos no local ou pelo telefone (54) 99992-1187, com Vinícius Cainelli. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Emater: (54) 3452-2289.

A “6ª edição do “Festival Nacional do Vinho Colonial – Gastronomia, Vinho e Alegria!” é realizado por cerca de 40 famílias das localidades de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos, Tuiuty e São Pedro, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH), Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, Embrapa e Emater.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social




Deixe uma resposta