AJOBTUR homologada no processo eleitoral do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais

63

Antônio Claret Guerra e João Carlos Amaral representam a AJOBTUR – Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil.

Durante a 39ª. Reunião Ordinária do CET/MG, Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais, realizada na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a  AJOBTUR – ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS E BLOGUEIROS DE TURISMO DO BRASIL, atual Associação representativa da imprensa nacional de turismo,  fundada em Bento Gonçalves (RS), da qual Minas Gerais é entidade estadual fundadora, foi homologada como representante da sociedade civil para o mandato 2019/2020 do novo governador do Estado, Romeu Zema (NOVO).

No próximo mês de fevereiro, o presidente nacional da AJOBTUR, Claudir Benini, do Rio Grande do Sul, (Bento Gonçalves), fará visita oficial a Minas Gerais, de onde seguirá para Brasília, acompanhado de jornalistas da AJOBTUR-MG, para uma Audiência Especial com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deputado federal do PSL de MG.

Indicados pelo presidente nacional da entidade, os representantes da AJOBTUR-MG no CET serão os jornalistas Antônio Claret Guerra, Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO, e João Carlos Amaral, membro do Conselho Cultivo do “MG” e destacada figura da imprensa mineira, com ampla experiência em televisão (ex-TV Globo e Tv Assembleia) e mídia digital. Eles integrarão o setor “Comunicação e Mídia“,  nos termos do Artigo 1º. Do Decreto 45.072/2009.

Eleição dos segmentos de comunicação e mídia, Hospedagem e alimentação e entidades de trabalhadores e hospedagem e alimentação : (da esquerda para a direita) Antônio Claret Guerra, (AJOBTUR), Shirley Novaes Bacelar (SINGTUR), Wilson Souza (UGT), Thiago Bicalho (SINGTUR) e Gustavo Henrique Alves (ABRASEL). Ao centro, em pé, a eficiente Helen Cristina Vieira Alves, assessora do secretário de Estado de Turismo

O secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo, Bruno Campos, também secretário de estado-adjunto, declarou eleitas as seguintes entidades:

  1. Associação Brasileira das Locadoras de Automóvel – ABLA
  2. Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL/MG
  3. Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais – ACHMG
  4. Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil – AJOBTUR
  5. Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL-BH
  6. Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA
  7. Federação do Comércio de Minas Gerais – FECOMÉRCIO
  8. Federação dos Circuitos Turísticos – FECITUR
  9. Fundação Belo Horizonte Turismo e Eventos – BHCVB
  10. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de MG – SENAC/MG
  11. Serviço Social do Comércio – SESC/MG
  12. Sindicato das Empresas de Turismo de MG – SINDETUR
  13. Sindicato dos Guias de Turismo de Minas Gerais – SINGTUR MG
  14. União Geral dos Trabalhadores do Estado de Minas Gerais – UGT/MG



Deixe uma resposta