Bento – Brique Colonial comercializa mais de 2 mil produtos em 2018.

59

Entre as atrações de Bento Gonçalves está o tradicional Brique Colonial, realizado na Via Del Vino. Em 2018, o projeto comercializou mais de 2.000 produtos, entre peças de artesanato e produtos coloniais.

O propósito do projeto é incentivar a profissionalização de artesãos e agricultores familiares que produzem em pequena escala, oportunizando um espaço de valorização da cultura local, da comunidade artesã e das famílias que participam do projeto Selo Sabor de Bento.

 

A programação do Brique Colonial compreende Feira de Artesanato e Feira de Produtos Agroindustriais do Projeto Selo Sabor de Bento, e são realizadas no segundo sábado de cada mês, e em datas especiais.

 

No mês de agosto, o Município recebeu o grupo de teatro Le Arti Per Via em uma apresentação única na Via Del Vino, coração da cidade. Na oportunidade, foi realizada uma edição especial do Brique. Entre os resultados, foram comercializados cerca de 60 produtos, gerando renda aos participantes, e exposição dos produtos, tendo em vista o grande público presente.

 

Os integrantes da iniciativa participaram, também,  da ExpoBento 2018,  Festival Via Del Vino e das Feiras  de Artesanato Temáticas, como a Feira de Natal, realizada durante a programação do Natal Bento.

 

Os participantes relataram que as vendas diretas de produtos foram satisfatórias e que a exposição de seus trabalhos gerou outras oportunidades de vendas, principalmente no caso dos artesãos, que receberam muitas encomendas de clientes.

 

“Com isso, se estabelece um espaço para a ampliação da renda e, consequentemente, da melhoria das condições de vida dessas famílias que se dedicam a fazer o que amam”, destacou o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

 

O Brique Colonial é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com apoio das secretarias Municipais de Desenvolvimento da Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Franciele Gonçalves




Deixe uma resposta