Centro de Atendimento ao Turista é entregue a comunidade de Tuiuty

A comunidade do distrito de Tuiuty contará com mais um importante incremento para a infraestrutura turística: uma unidade do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O novo ponto de informações turísticas está localizado no trevo de acesso ao distrito e atenderá os turistas em uma das áreas mais visitadas do município. A entrega foi oficializada nesta sexta-feira, 19.

A unidade é a quinta no Município e abrange três charmosas rotas: Cantinas Históricas, Encantos de Eulália e Vale do Rio das Antas. Representando os roteiros, o presidente da Associação Vale das Antas, Roberto Cainelli Júnior, agradeceu a todos que uma forma ou outra auxiliaram na realização do projeto e destacou que o turismo é imensurável para a nossa cidade, tanto em ganho cultural quanto de valorização do patrimônio. “Espero que seja mais uma ferramenta que informe os nossos turistas, consolidando as rotas de Bento Gonçalves como um todo”, afirmou Cainelli.

A casa onde abriga o CAT foi doada pelas Casas Palharim ao Município, durante a realização da Fimma Brasil 2017.

Qualificar o atendimento prestado aos turistas que visitam Bento Gonçalves é uma das principais ações da Secretaria Municipal de Turismo. Para o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto, “a informação para o turista é um item essencial para que uma viagem seja aproveitada da melhor forma possível. É importante que o turista que passa por Bento, permaneça aqui. Pois quanto mais informações o turista tem, mais possibilidade ele tem de ficar na cidade”, reiterou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin, salientou a valorização dos três roteiros que estão ao entorno do CAT. “Cada rota tem a sua peculiaridade e cada uma representa o desenvolvimento de Bento através da história, dos empreendimentos e da comunidade que ajuda a construir. Este não é só um espaço para dar informação ao turista, mas é uma porta de entrada para os destinos turísticos do Município”, frisou.

O CAT de Tuiuty iniciou suas atividades no início do mês de outubro. Seu funcionamento é de quarta a domingo, das 10h às 16h.

Participaram da solenidade de inauguração, secretários municipais, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Eduardo Viríssimo, os vereadores Sidinei da Silva, Neri Mazzochin, Rafael Pasqualotto e Volnei Christofoli, a presidente do Comtur, Márcia Ferronatto, o subprefeito de Tuiuty, José Altamir Ronsani, e o presidente da Associação Encantos da Eulália.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: José Martim




Deixe uma resposta