Garibaldi recebe estudantes do Curso de Turismo da UFPel.

Município recebe estudantes do Curso de Turismo da UFPelCerca de 30 estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estiveram em Garibaldi para mais uma visita técnica nesta última terça-feira, dia 10. Os acadêmicos do curso de Bacharelado em Turismo participaram de uma palestra com o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi e a turismóloga Melina Casagrande e, após, visitaram estabelecimentos da Estrada do Sabor.
Ao contemplar as disciplinas de “Políticas Públicas do Turismo” e “Sociologia do Turismo”, a visita tinha como objetivos conhecer a infraestrutura física da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, seus departamentos e repartições, bem como o corpo técnico-administrativo que a compõe. Além disso, a história de Garibaldi, o plano de desenvolvimento do turismo com suas principais ações e maiores desafios e possibilidades na gestão dosetor no Município.
A Estrada do Sabor, rota de turismo rural de Garibaldi, foi abordada de forma especial por ser um caso de turismo colaborativo e contemplar a proposta pedagógica da visita. Após uma breve introdução acerca da história e organização das famílias que compõem a Rota, o grupo visitou as propriedades da Osteria Della Colombina, gerida por Odette Bettú Lazzari, e a Família de Jorge Mariani para entender, na prática, como é feita a gestão dos locais.
De acordo com a professora doutora da Ufpel, Andyara Lima Barbosa, a visita foi muito relevante para os alunos. “Estivemos em junho de 2016 e neste ano viemos com o terceiro semestre do curso de Turismo. Os alunos vêm ouvir o que apresentamos em sala de aula: políticas públicas de turismo, ações e projetos, no caso, o exemplo de gestão em turismo no município de Garibaldi.”

 

Fonte e foto: Assessoria de imprensa PMG




Deixe uma resposta