Receptiva Turismo – L`AMore di Colonia em Carlos Barbosa

63

Localizado na comunidade de Santo Antônio de Castro, o roteiro é um refúgio de descanso para quem deseja apreciar belas paisagens e sentir a hospitalidade da vida no interior.
Em cada um dos oito pontos de visitação que compõem o L’Amore Di Colonia, os turistas conhecem famílias que dividem histórias de vida e particularidades de suas propriedades, refletindo o amor pela terra onde vivem.

1-Caffè Di Elena: Ao chegar no L’Amore di Colonia, você será recepcionado com um fantástico café típico colonial, preparado com todo carinho por Elena. Com produtos próprios, Elena consegue transformar um simples café da manhã em uma experiência gastronômica diferenciada. Após o café, todos são convidados a conhecer seu jardim e pomar, nos quais será possível comer frutas diretamente colhidas das árvores.
2-Cantinho da Ilva: Ao chegar neste singelo local você sente o delicioso aroma que somente uma chimia caseira e orgânica consegue proporcionar.
Você terá a oportunidade de vivenciar como é a elaboração da também chamada marmelada, desde sua preparação até o envazamento, além de poder degustar todos os produtos preparados na propriedade.
3-Igreja Velha: Toda religiosidade dos imigrantes italianos pode ser vivenciada neste local. A igreja que, em 2016, completou 100 anos, é uma amostra de fé, onde cultura e história se encontram, demonstrando o trabalho árduo de nossos antepassados.
A igreja nos proporciona uma volta ao passado através de suas pinturas originais.
4-Rancho Andreola: A experiência de uma vida no campo acontece aqui. No rancho você terá a oportunidade de interagir com os animais locais, além de conhecer o funcionamento de uma típica propriedade rural.

Outra atração do local são os deliciosos licores artesanais, assim como o cantinho do chimarrão.
Encante-se com o carinho proporcionado pela família Andreola.
5-Carpenteria Dino: Aprenda todo processo envolvido na fabricação de pipas artesanais. Na carpenteria, você terá uma aula de tanoaria e a oportunidade de ter acesso a rica história de um local único. Muita cultura, contato com a natureza e tradição esperam por você.

6-Colonia Di Severino: Aqui o contato com a natureza é a principal atração. Um local único e exuberante, onde é possível soltar-se e aproveitar o divertidíssimo passeio de carretão, finalizado em uma cachoeira espetacular. Paz e harmonia com a natureza são também os diferenciais deste lugar, assim como toda a receptividade de uma típica família vêneta.

7-Porão da Amélia: Um local onde a história está muito presente, e a Dona Olinda, filha de Dona Amélia, busca preservar a tradição das antigas costureiras descendentes de imigrantes, passada de geração em geração. No porão, além de toda a história, você poderá adquirir produtos artesanais.

8-Velho Casarão: Finalizando o roteiro, você visitará um jardim repleto de memórias desta família vêneta. Após, será servido o ‘merendim’, um café da tarde normalmente servido para os trabalhadores rurais, que têm a terra como seu sustento. O merendim, feito com muito esmero, finaliza uma experiência enriquecedora para qualquer pessoa.

Para agendar visitação ao L ‘Amore Di Colonia, é possível entrar em contato pelo e-mail lamoredicolonia@gmail.com ou pelos telefones (54) 3461.7201 e (54) 99692.5460.




Deixe uma resposta