Turismo Bento apresenta balanço de atividades ao Trade Turístico.

54

Tendo em vista a importância de fomentar o turismo para alavancar a economia, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizou na manhã desta terça-feira, 24, uma reunião com o Trade Turístico, reunindo cerca de 40 pessoas do setor. O evento, que ocorreu nas dependências do Haras Recanto Gaúcho, apresentou o balanço dos últimos dois meses e o planejamento de ações para os próximos meses.

Em um primeiro momento, o secretário titular da pasta, Rodrigo Parisotto, apresentou as atividades desenvolvidas pela Semtur. Entre elas, o lançamento da Festa Nacional da Música, divulgação no Comitê Descubra Brasil no Peru, participações em feiras, e o Brique Colonial, palestras e cursos de degustação, feitos de forma mensal.

“Essas feiras oportunizam a troca de informações e principalmente a divulgação do turismo de Bento, o que servem de mostruários como um dos principais destinos do Estado”, afirmou Parisotto.

Na oportunidade, foi feita a divulgação do Empreendedor Turístico Virtual. A plataforma servirá para reunir as informações de empreendimentos e suas atrações no site do Turismo, num acesso feito pelo próprio empreendimento. “Será uma importante ferramenta para o setor, onde poderemos ter grandes diferenciais como a antecipação da programação turística”, destaca o Secretário. Que complementa: “Um grande problema ao longo do tempo são os processos necessários para a construção das programações, com o Empreendedor Virtual, poderemos chegar ao ponto de termos a divulgação dos eventos com 12 meses de antecedência, o que poderá gerar mais negócios para os nossos empreendedores”.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Franciele Gonçalves




Deixe uma resposta