Centro Radiológico com novo horário de atendimento

43

O Centro Radiológico, serviço implantado em 2015, que atualmente, funciona no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, está atendendo à comunidade das 7h às 19h. este novo horário está em vigor desde segunda-feira, 15.

Localizado ao lado do Centro de Saúde, este importante serviço oferece à população barbosense exames de raio-X e mamografias, que anteriormente era contratado pela Prefeitura para ser realizado no Hospital ou em outras cidades. Com dados da Secretaria Municipal da Saúde, em 2018 foram realizados 5.947 atendimentos, sendo 1.296 de mamografia e 4.651 de raio-X.

Assim, com a nova mudança no horário, mensalmente, será possível realizar até 400 exames em raio-X e até 120 em mamografias, totalizando investimento mensal de aproximadamente R$32.029,20, pagos com recursos próprios. A Administração Municipal está sempre em busca de meios para possibilitar que os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, tenham um atendimento ágil e eficiente, sem enfrentamento de fila de espera ou demora na realização dos exames.

Para a Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, Carlos Barbosa, mais uma vez, proporciona um grande avanço na oferta dos serviços de mamografia e raio-X, desta vez, duplicando o horário de atendimento. O serviço que antes estava tímido, está tomando grandes proporções, salienta Letícia. “Assim, oportunizamos diagnóstico de forma mais imediata e continuamos a garantir a prevenção da saúde da mulher”, finaliza.

Dúvidas quanto ao serviço, podem ser esclarecidas através do 3461-8900




Deixe uma resposta