Categorias

Clovis Tramontina mostra como empreender no CIC-BG

27

Empresário é o convidado da palestra-almoço do dia 26 de agosto

Ele comanda uma empresa secular, presente em mais de 120 países e produtora de mais de 18 mil itens. Clovis Tramontina, presidente do conselho de Administração da Tramontina, será o palestrante da reunião-almoço do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), marcada para o dia 26 de agosto.

Intitulada “Empreendedorismo na Prática – A história e o segredo de uma empresa que empreende há 108 anos”, a palestra gira em torno do case Tramontina. A empresa nasceu em 1911 como uma pequena ferraria pelas mãos do avô de Clovis, Valentin, em Carlos Barbosa.

Desde 1992, o empresário preside uma das maiores indústrias do país, que se mantém genuinamente brasileira. Antes de chegar ao cargo, atuou durante diversos anos em vários setores da empresa, a fim de cumprir uma das filosofias da Tramontina, a de conhecer cada área da organização para, somente depois, ocupar um posto de comando.

A liderança que exerce não só na empresa, mas na comunidade regional, reflete seu espírito simples, o estilo direto de administrar e a valorização das pessoas. Clovis é formado em Administração de Empresas e em Direito e tem pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, e MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte, além de ter cursado o Programa de Gestão Avançada do Instituto Europeu de Administração de Empresas em Fontainebleau, na França.

Atualmente, a empresa que comanda tem mais de 8 mil funcionários espalhados em 10 unidades fabris que produzem utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil, materiais elétricos e móveis em madeira e plástico.

Na palestra-almoço, Clóvis Tramontina será homenageado com o Troféu Dom Empreendedor. O prêmio distingue personalidades gaúchas por seu legado de contribuições com o desenvolvimento da região – uma outorga que homenageia as pessoas que fizeram e fazem a diferença em seus segmentos de atuação. Essa será a terceira edição da entrega do troféu – a primeira foi ao empresário Moysés Michelon (em memória), e o segundo outorgado foi o empresário José Eugênio Farina, presidente do Conselho Consultivo da Corporação Todeschini.

Serviço

O que: palestra com Clovis Tramontina – Empreendedorismo na Prática – A história e o segredo de uma empresa que empreende há 108 anos

Quando: dia 26 de agosto, às 12h

Onde: Salão de Eventos do CIC-BG (Avelino Zat Filho, 95 – bairro Fenavinho)

Quanto: R$ 60 (associado) e R$ 80 (não associado)

Informações: (54) 2105.1999




Deixe uma resposta