Categorias

Delícias das Vovós: Praça CEU lança coletânea de receitas das alunas da Melhor Idade

13

Nesta quarta-feira, 31 de julho, ocorreu na Praça CEU o lançamento da coletânea de receitas “Doces do CEU” que contém 18 receitas fornecidas pelas alunas da Melhor Idade que freqüentam e participam das oficinas do local. Na ocasião, os alunos das oficinas de Canto Coral, Violão e Danças Urbanas realizaram apresentações artísticas. Participando do evento, Maria Inês Beal, compartilha seu sentimento: “essa iniciativa nos deixam muito orgulhosos porque essas homenagens integram a comunidade”.

A coordenadora da Praça CEU, Patrícia Da Rold, ressaltou que “precisamos valorizar cada vez mais esse conhecimento e as experiências que a Melhor Idade nos proporciona. Hoje, com as mais de 60 alunas desta faixa etária, nós temos uma vitalidade na Praça CEU inigualável porque elas interagem com as crianças, os adolescente, sempre trazendo seu sorriso, seu olhar singelo”.

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, enfatizou o exercício de cidadania da homenagem: “A Praça CEU possui um vínculo de identidade com as pessoas que a freqüentam muito forte. Além delas frequentarem por lazer, elas produzem cultura como esta publicação demonstra. São saberes que refletem os modos de fazer e de vida”.

O secretário de Habitação e Assistência Social e de Juventude, Esporte e Lazer, Eduardo Vírissimo, em seu pronunciamento, disse que “esses atos nos permitem presenciar e constatar que a Praça CEU é uma realidade plural, alegre e geradora de bons resultados porque oferece direitos básicos para o bem-estar do coletivo e do individual”.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon




Deixe uma resposta