Dia Especial do Trabalhador movimentou Sine nesta segunda-feira

Cerca de cem pessoas passaram pela agência do Sine de Garibaldi nesta segunda-feira, dia 20, quando foi realizado um Dia Especial do Trabalhador, alusivo à data comemorativa, lembrada no início do mês.

Os candidatos participaram de entrevistas com seis empresas. Além disso, a psicóloga Analissa Scherer Peixoto esteve no local, dando dicas para a busca ao trabalho e como se comportar em uma entrevista de emprego.

“Foi um momento muito positivo, esperamos que um grande percentual dos candidatos sejam colocados”, afirma a coordenadora da agência, Neida Furlanetto.

A agência do Sine garibaldense teve atuação de destaque no Estado no mês de março, quando conquistou o 1º lugar geral em captação e colocação de mão de obra.

O desempenho positivo e de referência em âmbito estadual recebeu a parabenização do diretor-administrativo da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine), Diego Cettolin.

“Garibaldi conta com o diferencial da grande força empreendedora, com o potencial dos empresários, e a pujança econômica da Serra Gaúcha”, avalia ele. “Isso coloca os municípios da região em uma condição diferenciada dos demais na colocação de empregos”, acrescenta.

No primeiro quadrimestre do ano, entre os meses de janeiro e abril, foram 621 vagas captadas e 232 profissionais colocados.

Todos os dias, as vagas são divulgadas na página do Sine de Garibaldi no Facebook. Interessados devem comparecer à agência no turno da manhã, munidos da carteira de trabalho. Empresas com disponibilidade de vagas podem divulgá-las gratuitamente, entrando em contato com o Sine.

A agência está localizada na rua Irmão José Sion, 390, Centro, e atende pelo telefone (54) 3462 8171.




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz