Categorias

Festival da Canção 2019 premia talentos garibaldenses

11

A edição 2019 do Festival da Canção ocorreu na última sexta-feira, 26, no Clube Integração, em Garibaldi. Com a presença de autoridades e comunidade em geral, a noite de destaque à cultura, foi de grande emoção e expectativa. O público presente pode apreciar grandes talentos garibaldenses, que abrilhantaram a noite.

A mesa de jurados, coordenadas por Gabriel Augusto Ferranti, estava composta por Nenê Fragata, Rochele Borges, Alvaro Manzoni, Marisa Schaeffer Chies e Rogério da Silva, que avaliaram os critérios de expressão, interpretação, afinação, desenvoltura e ritmo. A banda da escola Harmônica Ensino de Música acompanhou todos os participantes no palco e também se apresentou durante o intervalo para a totalização dos pontos, pelos jurados. Durante a apresentação da banda, subiram ao palco os vencedores do Festival da Canção da edição de 2018, Érika Michelli da Silva e Ricardo Dante Grossi, para uma participação especial.

O Festival foi dividido em duas categorias. Na categoria até 13 anos participaram: Elisa de Oliveira Romio, Érica Simonaggio Zibetti, Isabele Pasa, Manuela Resemini, Sofia Dressler, Sofya Laux de Oliveira e a dupla, Valentina Cereja da Rosa e Nicole Lopes Koza. Na categoria acima de 14 anos: Amanda Milani, Analice Oliveira, Crissiano Mello Pires, Denise dos Santos Cristino, Eduardo Caumo, Felipe Guaragni Dalbosco, Larissa Simonaggio Zibetti, Leonardo Rosadia Araújo, Mateus Ercílio Flores e Morgana Reus Bielski.

Cada inscrito recebeu uma medalha de participação, além de troféu para os classificados a partir da quinta colocação. Já os candidatos classificados do primeiro ao terceiro lugar, em cada categoria, também receberam como premiação: terceiros colocados, um violão; segundos colocados, uma guitarra e primeiros colocados, um teclado.

A classificação, na categoria até 13 anos, em quinto lugar, Manuela Resemini, quarta colocada Sofia Dressler, em terceiro lugar a dupla Valentina Cereja da Rosa e Nicole Lopes Koza, segunda colocada Elisa de Oliveira Romio e a vencedora foi Érica Simonaggio Zibetti, que interpretou a canção “Por mais que eu tente” da cantora Marjorie Estiano.

Já na categoria acima de 14 anos, a classificação foi a seguinte: quinto lugar, Mateus Ercílio Flores, em quarto lugar Morgana Reus Bielski, na terceira colocação, Denise dos Santos Cristino, a segunda colocada foi Larissa Simonaggio Zibetti e o vencedor da categoria foi Crissiano Mello Pires, que apresentou a canção “Guri”, do cantor nativista César Passarinho.

O Festival da Canção 2019 foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A empresa Vinhedos Representações foi responsável pela organização técnica e teve o apoio da escola Harmônica Ensino de Música.
Créditos: Carina de Borba




Deixe uma resposta