Lançada Campanha do Agasalho 2019 em Bento

Assim como em anos anteriores, a Câmara Municipal adere a Campanha do Agasalho que é organizada pelo gabinete da Primeira-dama

Com o slogan “Para aquecer, basta doar”, foi lançada pela prefeitura municipal nessa terça-feira (14), a Campanha do Agasalho 2019. Assim como em anos anteriores, a Câmara Municipal também aderiu a campanha que é organizada pelo gabinete da Primeira-dama. O Legislativo esteve representado pelos vereadores Volnei christofoli (Progressistas) e Sidinei da Silva (PPS).

A abertura contou com a presença da voluntária Maria da Graça Lorenzini, que representou o grupo local de voluntariado Mãos as Obras. A iniciativa conta com 25 mulheres aposentadas que se encontram semanalmente para confeccionar ponchos de lã e entregar às crianças de escolas infantis. O grupo é mantido por doações de lã ou recursos de voluntários para aquisição de material necessário. Maria da Graça enalteceu que o trabalho desenvolvido é feito por amor. “Queríamos fazer algo que fosse útil, e nos deparamos com crianças que iam para a escola apenas de camisetinha. Então, nos propusemos a nos engajar nesta causa”, afirmou.

Para simbolizar o início da campanha, cada criança da Escola Municipal Infantil Criança Feliz, no bairro Ouro Verde, recebeu um poncho. A Primeira-dama do Município, Cynthia Pasin, agradeceu a ação desenvolvida pelas voluntárias. “Essas mulheres representam muito bem o espírito da cidade. São pessoas de bem, querendo fazer o bem. A Campanha é tradicional, mas cada edição demonstra ainda mais uma comunidade solidária”, salientou.   

Em seu pronunciamento, representando oficialmente a Câmara Municipal, o vereador Volnei Christofoli, reiterou que a iniciativa é nobre. “Conclamamos a nossa população a doar, pois é isso que fará com que nossa Campanha tenha sucesso, e a Câmara também abraça essa causa à exemplo de outros anos” disse. 

O prefeito Guilherme Pasin, enfatizou que este ano, a Campanha vem aquecida por outros argumentos. “A cada semana, dez novas famílias acessam o Município por meio da Secretaria de Assistência Social, e elas vêm com muitos sonhos e precisam de muita ajuda. A gente aplaude quem faz de forma voluntária, e pedimos para que todos colaborem com a ação e façam suas doações”, pontuou Pasin.

As doações já podem ser feitas nos pontos de coleta que estão distribuídos em escolas, bancos, mercados, OAB, repartições públicas, Prefeitura, Câmara Municipal e estabelecimentos, entre outros.

Uma caixa será disponibilizada na entrada do plenário da Câmara no horário de expediente das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As coletas e entregas de doações serão periódicas às famílias em vulnerabilidade social ou em bairros através das Associações de Bairros.




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz