Milhares de pessoas acompanham Desfile na Via Del Vino

35

A tradição, os costumes dos imigrantes Italianos, a beleza dos distritos e a alegria da população foram evidenciados neste domingo, 2, no Desfile de Carros Alegóricos na Via Del Vino. A atividade fez parte de uma programação preparativa para o retorno da Festa Nacional do Vinho, cuja 16ª edição ocorre de 13 a 23 de junho, de forma integrada a ExpoBento 2019.

Cerca de 750 figurantes participaram no trecho de 300m na Rua Marecha Deodoro. O corso foi aberto com a alegria do Tasta Vin, seguido do tuc-tuc com autoridades como o prefeito Guilherme Pasin, o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), Elton Paulo Gialdi, presidente da Câmara Rafael Pasqualotto e o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, entre outros.

Logo o desfile foi tomando forma com Circolo Trentino di Bento Gonçalves e Famiglia Trentina di Santo Antão; distritos de São Pedro, Vale dos Vinhedos, Tuiuty, Faria Lemos e Linha Eulália; Escola Fenavinho; Patinação Rodas da Serra e Corte da 16ª Fenavinho. A Via Del Vino virou uma verdadeira festa Italiana com o Comitê da 16ª Fenavinho e embaixatrizes. A atividade encerrou com a distribuição de vinho à comunidade.

O prefeito Guilherme Pasin celebrou a realização do evento.  “Este primeiro fim de semana trouxe toda cultura do nosso povo para o coração de nossa cidade e demonstrou que o retorno da Fenavinho será marcado pela emoção e o orgulho de ser de Bento Gonçalves. Que essa alegria, calor humano e união sejam reinantes e abrilhantem ainda mais nossa querida festa”, disse.

A programação segue no próximo fim de semana, nos dias 8 e 9 de junho.

Programação do Vinho Encanado

Dia 8 de junho

11h: Teatro ‘Abre a boca e fecha os olhos’

14h: Banda Duo del Vino

15h: Coral da Fundação Casa das Artes

17h: Banda Trebbiano  

Dia 9 de junho

11h: Coral Imigrante

14h: Banda Cavatappi

15h: Daniel Lima e Janete

17h: Zo Garrafon  

Serviço:

O que: Vinho Encanado

Quando: dias 08 e 09 de junho

Onde: Via Del Vino, centro de Bento Gonçalves

Quanto: a taça oficial pode ser adquirida por R$ 10, com direito a uma dose de vinho ou suco. Doses individuais (em taças plásticas ou reposição) custam R$ 5,00

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: José Martim Estefanon




Deixe uma resposta