Primeira apresentação da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves encanta o público

86

A noite do sábado, 20, foi um marco histórico para cultura do Município com a primeira apresentação da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves. O maestro regente Gilberto Salvagni e seus 15 músicos entregaram a um Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold lotado momentos de sensibilidade e beleza, de lirismo e poesia, de cultura e arte.

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, destacou que “Bento Gonçalves não tinha uma orquestra própria, foi um sonho do Prefeito, da administração Municipal. É um projeto que se inicia hoje e não tem data para terminar. Investir em cultura é investir no desenvolvimento de nossa cidade”, diz.

Com um repertório que foi adaptado e arranjado por Salvagni, o público presente pode conferir músicas de Wolfang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach, Pietro Mascagni, Antonio Vivaldi, Ennio Morricone, Gustav Holst, Leory Anderson, Tom Jobim e Renato Teixeira.

Após o término da apresentação e com o sentimento de dever cumprido o maestro compartilhou com nós sua felicidade e destacou o papel do público: “Aconteceu um fato extremamente importante que foi a presença do público. Não só a presença, mas ter se identificado, ter abraçado, ter se sentido dono da orquestra. Participar da experiência da música ao vivo proporciona uma ligação direta e consolida nosso trabalho. Agora, é seguir caminhando”.

A jornalista Patrícia Larentis ficou maravilhada com a apresentação: “foi um momento incrível para a música de Bento Gonçalves. O maestro proporcionou momentos de leveza e historia pontuando para o público informações sobre qual seria a próxima música a ser executada pela Orquestra de Câmara, além de entregar para o público um repertório de grande qualidade“.

A enfermeira Ana Mari Tedeschi “é a glória para a nossa cidade. Não tenho palavras para explicar como estou muito feliz e extasiada de ter participado deste momento. Quero cumprimentar o Poder Público por nos dar esse presente universal que fala para a mente, o coração e a alma”. Maria de Lourdes Lazzari de Freitas, residente em Brasília, mas tendo raízes familiares em Bento Gonçalves, ficou surpreendida com o espetáculo: “é maravilhoso esse incentivo; é um ganho muito grande para toda a comunidade, pois valoriza e projeta o município como um grande fomentador da Cultura e das Artes”.

Assessoria de Comunicação Social

? Jose Martim Estefanon




Deixe uma resposta