Projeto de Mobiliário Urbano prevê renovação de abrigos de ônibus

28

A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana realizou nesta quarta-feira, 29, a fiscalização do estado de conservação de todos os abrigos de ônibus do município. Em relação à queda da parada de ônibus da Rua Júlio de Castilhos, no bairro São Francisco, a Secretaria informa que efetuará a substituição nos próximos dias.

De forma a melhorar a manutenção, conservação e ampliação do mobiliário urbano da cidade – que compreende abrigos de ônibus, lixeiras, containeres, relógios/termômetros digitais e placas de identificação de ruas – o edital da concessão desses equipamentos está em fase final de elaboração.

Em contrapartida da recuperação e ampliação dos pontos atendidos, de acordo com a proposta, a empresa vencedora poderá explorar publicitariamente os locais por cinco anos, sendo que a parceira poderá ser renovada por mais cinco.

Segundo o secretário da pasta, Gilberto Rosa, “com o projeto, o serviço que é prestado pela Prefeitura, poderá ser otimizado, a partir da renovação e manutenção das estruturas e ampliação dos locais de instalação desses equipamentos”.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o documento deve ser concluído ainda no mês de junho. Após o lançamento do edital, as empresas interessadas terão 45 dias para se inscrever no processo. A previsão é que no início de agosto, a empresa vencedora seja conhecida.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 




Deixe uma resposta