PROJETO PELOTÃO CURUMIM ABRE OFICIALMENTE SEU ANO LETIVO

45

Nesta quinta-feira, 2, ocorreu a abertura oficial do ano letivo do Projeto Esperança – Pelotão Curumim, que atende 40 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social. O secretário de Habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo, participou da solenidade.


O Projeto é executado há 22 anos por meio de uma parceria entre a Prefeitura, 6º Batalhão de Comunicações (BCOM), Associação Amigos da Criança, Comdica e Rotary. O objetivo é trabalhar a autoestima e a capacidade crítica dos jovens, aumentando, assim, seu potencial e permitindo a criação de um projeto de vida, além de oportunizar a iniciação profissional. O ingresso na iniciativa ocorre por meio de encaminhamento dos adolescentes pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar.


As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, no período da tarde, dispondo de atendimento psicológico, assistência educacional com aulas de reforço escolar, educação física, cursos profissionalizantes e oficinas.


Convênio para aquisição de transporte

No mês de abril, a Prefeitura assinou um convênio para aquisição de transporte para o Projeto. O valor total do convênio é R$ 25 mil e será utilizado para custear o transporte de abril a dezembro deste ano, exclusivo para o desenvolvimento das atividades da iniciativa.




Deixe uma resposta