Projeto Transformando Vidas dá início às atividades da 5ª edição

A novidade é que este ano a iniciativa abrangerá também meninos da faixa etária dos 15 anos

 

                   O Gabinete da Primeira Dama, em parceria com a Secretaria de Habitação e Assistência Social (Semhas), deram início às atividades do Projeto Sonhos de Menina Moça, que a partir deste ano passa a se chamar “Transformando Vidas”. A novidade é que também serão inseridos meninos que completarão 15 anos dentro do ano.

                Na última quinta-feira, 29, os 23 adolescentes participantes da quinta edição tiveram o primeiro encontro do Programa Acessuas Trabalho, da Semhas. Com o tema voltado à inserção no mercado de trabalho, desde a vestimenta para uma entrevista até a inclusão no âmbito profissional, os adolescentes debaterão esse assunto até junho em encontros às quintas-feiras. Além disso, o grupo participará de oficinas expositivas, dialogadas e visitas técnicas.

             Após o mês de junho, os jovens serão encaminhados para oportunidades de emprego no Senai ou Senac, através do Programa Jovem Aprendiz. “O projeto busca fazer a inclusão destes adolescentes, com qualificação na área de informática, como forma de prepará-los para o mercado de trabalho. Nosso papel principal é conhece-los e integra-los, para que se sintam valorizados”, afirmou a secretária de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani.

             A primeira-dama, Cynthia Pasin, destacou que “os 15 anos são uma fase de transição, é o momento em que os jovens começam a pensar em que profissão querem seguir, trabalho, responsabilidades, mas também é um tempo de sonhar. A ideia do projeto é fazer com que estes jovens acreditem em si mesmos, no próprio potencial e corram atrás dos seus objetivos”.

Os adolescentes são selecionados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendendo as condicionalidades do Programa Bolsa Família. O Projeto Transformando Vidas conta com apoio de entidades e empreendimentos do Município.

 




Deixe uma resposta