Pronto atendimento do Centro de Saúde tem número recorde de pacientes atendidos

1772

Nesta segunda-feira, 22, a procura de pacientes por atendimento no Plantão do Centro Municipal de Saúde atingiu o maior número desde o início de suas atividades. Foram realizados 149 atendimentos, sendo que, 117 barbosenses receberam acompanhamento no período do dia e 32 no período da noite.

Historicamente nos meses de inverno, aumenta consideravelmente a procura por este serviço, porém o que chamou a atenção foi a grande concentração de pessoas no mesmo dia, salienta o Coordenador Geral da Saúde, Elton Mateus Vaz Lima.

A Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, destaca que nessa época as escalas de plantonistas são reforçadas, contudo o tempo de espera para atendimento acaba aumentando. Outro ponto que Letícia enfatiza, é em relação aos atendimentos que não deveriam ser efetuados no plantão, que são: requisição de receitas, encaminhamentos ou assuntos eletivos, como por exemplo os laudos. É preciso a conscientização da comunidade, visto que este tipo de atendimento dificulta para o paciente que possui uma demanda de plantão, ou seja, que está com febre, dor ou pressão alta.

Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8904. 
Texto: Daiane Altíssimo
? Thais Cristina Formentini




Deixe uma resposta