Secretaria de Administração cria Cartilha de Controle e Conservação da Frota

0
135

Na última semana, a Coordenadoria de Frotas do município, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Administração, lançou a nova Cartilha de controle, consumo e gastos de conservação da Frota.


Um diário de bordo moderno foi apresentado aos usuários, com as instruções de funcionamento. Checklist diário do Veículo, controle de abastecimento, percurso e quilometragem diária do veículo, e nome do condutor em cada trecho, são elementos que fazem parte da Cartilha. Além disso, o diário de Bordo apresenta as despesas mensais de cada veículo que vão além do combustível, óleo, lavagens e lubrificação, pneus, câmaras, vulcanizações, bateria, peças, acessórios e mão de obra. Também no relatório mensal, consta quilometragem e média de consumo. Ainda, o Diário fornece detalhes de como agir nos acidentes com vítimas ou apenas materiais e telefones úteis estão impressos no Boletim.


“Esta iniciativa é fundamental e proporcionará controle maior sobre a manutenção dos veículos o que acarretará em economia aos cofres públicos, além de maior conservação dos veículos”, salienta o secretário da Administração, Ivan Toniazzi.