SIM de Bento recebe visita técnica do município de Poço das Antas

84

Nesta quinta-feira, 30, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) – setor vinculado à Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) – recebeu a visita técnica do secretário da Agricultura do município de Poço das Antas, Laercio Aloisio Flach, acompanhado da médica veterinária Vanessa Pereira.

Considerado referência estadual, o SIM de Bento é modelo em questões de estrutura administrativa, legislação e organização. O intuito da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pelo setor, conhecer estabelecimentos credenciados no órgão (dedicados ao abate, industrialização e/ou comércio de produtos de origem animal), e buscar informações sobre o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

De acordo a médica veterinária, a visita foi uma indicação da palestrante de um curso em Porto Alegre. “O serviço é muito organizado, estruturado, ativo e eficiente, e é por isso que viemos visitar Bento Gonçalves”, explica Vanessa.

“A gente leva um aprendizado muito grande. Estamos iniciando o Serviço na nossa cidade e viemos buscar algumas dicas aqui de Bento Gonçalves, que é referência”, salienta o Secretário Laércio.

A visita foi acompanhada pelo coordenador do setor, Cristiano Selbach, e pela assessora administrativa Patrícia do Santos, que compõe a equipe do SIM.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Laura Kirchhof 




%d blogueiros gostam disto: