128 anos: Centralização dos Órgãos Públicos beneficiam população

Em 2018, a Administração Municipal realizou uma importante mudança no atendimento a população, com relação à disposição das repartições públicas municipais. Desde o mês de maio, em um único espaço, integrando os serviços ao cidadão, a Prefeitura transferiu 10 repartições públicas para a Rua 10 de Novembro, 190 (defronte a estação da Maria Fumaça).

 

Com o propósito de proporcionar a população melhor atendimento, agilidade e segurança, o prefeito Guilherme Pasin ressalta, “encontramos a solução para dar dignidade para aqueles que necessitam do serviço público, com um espaço físico que englobe os principais atendimentos”.

 

A centralização dos serviços também evita o deslocamento de funcionários e o transporte de documentos, além de reduzir a quantidade de locais alugados, gerando economia, em médio prazo, para os cofres municipais.

 

O prédio não é próprio e o funcionamento da Prefeitura no local possui prazo de cinco anos. O local possui cerca de sete mil m² de área. O valor do contrato de aluguel é de R$ 77 mil por mês.

 

Com a alteração serão unificadas, a recepção, central telefônica e a central de frotas. Já estão instaladas as Secretarias de Turismo, IPURB, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Educação, Segurança, Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Gabinete da Primeira Dama, SESMET e Junta Comercial. A próxima etapa será a transferência da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, Casa dos Conselhos, Patrimônio Histórico, e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC). Estão em processo de finalização a instalação de um auditório para 80 lugares e o atendimento dos setores de Fiscalização e IPURB.

 

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Marina Teles




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