2ª Edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal.

92

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) divulgou, por meio de sua Comissão Organizadora, que dois projetos da Prefeitura estão entre os finalistas da 2ª Edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. Os projetos são “Remédios para Todos, da Secretaria de Saúde, e “Escolas no Palco – Festival Estudantil de Arte”, das secretarias da Cultura e de Educação.

“Remédio para todos” teve sua implantação no município em 2017. O projeto teve como objetivo de garantir o acesso aos medicamentos pela população, através da descentralização da Farmácia Municipal. Foram implantadas duas novas Farmácias em Unidades Estratégicas da Família nos bairros Licorsul e Tancredo/Conceição, regiões do município onde carecia de uma grande demanda por medicamentos, especialmente de uso controlado e antibióticos. Com a implantação das novas farmácias, os usuários passaram a ter acesso aos medicamentos próximos do local onde residem, além de contar com a orientação de profissional farmacêutico, de modo a garantir a integralidade no cuidado à saúde.

“Escolas no Palco – EducArte”, que ocorreu no período de agosto a novembro de 2017, envolvendo mais de 30 escolas públicas e privadas de Bento Gonçalves. O projeto ofereceu aos estudantes, no contraturno, um espaço para mostrar seus talentos, com intuito de incentivar o interesse pela arte entre os alunos da rede de ensino de Bento Gonçalves. O festival contemplou os segmentos de música, dança e teatro gerando um intercâmbio de saberes entre artistas locais e as escolas. A culminância do projeto foi uma apresentação dos trabalhos na Fundação Casa das Artes, em novembro.

A 2ª Edição do Prêmio Boas Práticas recebeu que recebeu inscrições de 191 iniciativas de gestão pública, em nove áreas, contemplando 129 municípios gaúchos. O primeiro colocado em cada uma das 9 categorias receberá um troféu. Os segundos e terceiros colocados recebem uma placa e os demais inscritos receberão um certificado de participação. Os projetos foram inscritos nas categorias de agricultura, assistência social, comunicação social, cultura, educação, finanças, meio ambiente, saúde e trânsito.

A divulgação da classificação final e entrega da premiação será no dia 05 de julho, às 10h30, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.

 

 

Fotos: Divulgação/FAMURS

 

Maisa Cristina Moro




%d blogueiros gostam disto: