5ª Festa do Pêssego apresenta Vestidos Oficiais da Corte

525

Momento aconteceu na Festa da Florada na noite do último sábado.

A Festa da Florada que aconteceu no último sábado, 10 de agosto, marca o início da floração de nossos pomares de pêssego.

Mas quem floriu, foi a corte da 5ª Festa do Pêssego apresentando seus trajes oficiais! Os vestidos da Rainha Karla Fabrício e das Princesas Rubiane da Campo Rubbo e Francine Foresti foram criados pela estilista Tini Salles e a execução é do Atelier Lola Salles de Caxias do Sul.

Leia a seguir, o descritivo dos vestidos.

Quando a primavera se anuncia, os pessegueiros se enchem de flores. Tons de rosa, marsala e off-white alegram os campos. Além do pêssego, a produção de uva também é protagonista na Serra Gaúcha. Na região de Pinto Bandeira estas uvas são transformadas em bebidas nobres. Os trajes da rainha e princesas são inspirados na história da colonização italiana no Rio Grande do Sul, nas cores de flor de pessegueiro, pêssego e espumante rosé, trazendo também o dourado para enobrecê-los. Os tecidos são cetim francês e crepe musson.

O traje da Rainha é composto por vestido em cetim no tom marsala, remetendo ao miolo da flor de pessegueiro com saia transpassada. Os bordados trazem como elementos uvas, pêssegos nos tons da saia das princesas e taças de espumante, além de flores de pessegueiro. O babado farto acompanha a cor da blusa.  O detalhe no decote é uma gola em renda Guipir, e as mangas são em crepe offwhite.

O traje das princesas é composto por saia, blusa e cinto.

A saia em cetim, é nos tons de pêssego e espumante rosé, arrematada por toma e babado em tom marsala. A blusa é off-white em crepe, com gola em renda guipir, e as mangas largas até o cotovelo seguidas por babado godê. O cinto é na cor do miolo da flor de pessegueiro, combinando com o traje da Rainha. Os bordados contém pêssegos nos tons do vestido da rainha: uvas, taças de espumante e flores de pessegueiro.




Deixe uma resposta