Atletas do Rally do Sertão e do Jiu-Jitsu recebem medalha de honra por títulos em Campeonatos

294

Os destaques de Bento Gonçalves no Rally dos Sertões e em Jiu-Jitsu receberam nesta sexta-feira, 6, uma medalha de honra por terem levado o nome do Município à região e fora do Estado por meio das modalidades. A honraria foi entregue pelo prefeito Guilherme Pasin e pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Eduardo Virissimo.

No Rally dos Sertões, Rami Sfredo sagrou-se campeão da Categoria Marathon e sexto lugar geral entre as motos, e na categoria T2 Production, Paulo Cesar Bertolini e seu filho Anderson Bertolini ficaram na segunda colocação.

Rami Sfredo quebrou o punho no início da prova, porém não desistiu. “Foi a força de vontade que me fez campeão. Não podia desistir do meu sonho”, comenta.

Os consagrados no tatame protagonizaram grandes atuações no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2019, em São Paulo. Diego Oliveira Figueira conquistou o título mundial pela categoria Juvenil B Faixa Laranja Peso Pena, com medalha de ouro; Douglas Ramos ficou com a medalha de bronze na categoria Adulto Faixa Marrom Peso Pena; Pedro Bortoncello conquistou a medalha de bronze na categoria Infantil Faixa Cinza Peso Leve; e Andryo Fracalossi competiu, mas infelizmente não conseguiu chegar às finais.

“Vocês são motivo de orgulho para nós. Nosso agradecimento por tudo o que fizeram e ainda vão fazer pelo esporte em nossa cidade. Acredito no esporte como uma forma de entretenimento, educação, cultura e de inclusão social”, destaca Virissimo.

O Prefeito expressou a gratidão e parabenizou a conquista dos atletas. “É um momento muito simples, mas queríamos deixar muito claro o orgulho que temos por levarem o nome da nossa cidade para todos os cantos. Essa medalha serve para que vocês não esqueçam que tinha muita gente aplaudindo suas vitórias”, ressalta.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Fotos: Franciele Gonçalves 




Deixe uma resposta