Atrativos turísticos do município como pauta, na Escola Pedro Cattani

8

Com o intuito de promover e divulgar o turismo de Garibaldi, o secretário de turismo e cultura, Paulo Salvi e a turismóloga Melina Casagrande, apresentaram aos alunos das séries iniciais, do pré ao quarto ano, da Escola Pedro Cattani, as rotas turísticas e atrativos do município.

Os pequenos, bastante entusiasmados, assistiram atentos as explanações. Ávidos por novas descobertas, entre a conversa, comentavam sobre suas aventuras pelo município e os e atrativos locais. O convite foi uma iniciativa da direção da Escola Pedro Cattani, que desenvolve o projeto inserido no Programa Escolas Associadas da Unesco – PA Unesco, com o tema Patrimônio Material e Imaterial da Humanidade.

O secretário destaca a importância das crianças e jovens do município terem o conhecimento sobre as rotas turísticas e os eventos, que são propulsores no fortalecimento do destino. “Quando pensamos em turismo nosso propósito é primeiro entreter e envolver os garibaldenses, pois só assim estaremos recebendo bem quem nos visita”, finaliza.
As escolas que tiverem interesse em receber a palestra, podem entrar em contato pelo fone (54) 3462 8235, na Secretaria de Turismo e Cultura.




Deixe uma resposta