Audiência Pública encerra mais uma etapa da PPP de Iluminação Pública

40

Mais uma fase do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública foi realizada nesta segunda-feira, 8. Uma audiência pública para discutir a proposta reuniu autoridades e representantes da sociedade civil. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Pasin, apresentou detalhes do projeto e abriu espaço para sugestões e questionamentos.

O projeto prevê a modernização, gestão e expansão da iluminação pública do município, por meio da troca dos 13.118 pontos de luz por lâmpadas de LED. “A iniciativa trará muitos benefícios para a cidade. Teremos um impacto positivo na segurança pública, pois as lâmpadas de LED trarão mais luminosidade, economia de energia e de demais gastos que envolvem a manutenção, uma telegestão do sistema, que otimizará o desempenho, dentre outros aspectos”, pontuou o Secretário.

Além da troca das lâmpadas, a empresa também será responsável pela manutenção e adequação, dependendo da necessidade, de todos os pontos pelo período de vigência da PPP – que terá a duração de 25 anos – bem como a instalação de novos pontos de iluminação LED, conforme a demanda.

A proposta foi montada em cima dos projetos apresentados pelas empresas Quantum Engenharia e Cia Paulista De Desenvolvimento (CPD), vencedoras do primeiro edital.

Além da audiência, também está em andamento a Consulta Pública, que permite a manifestação da população até o dia 16 de julho. As sugestões e apontamentos devem ser enviados para o e-mail: ppps@bentogoncalves.rs.gov.br.

A partir das sugestões e apontamentos feitos durante a Audiência e a Consulta Pública, o município elaborará o edital final para a inscrição das empresas interessadas, que ficará aberto por 45 dias.

Acompanharam a audiência, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, o líder de governo, vereador Anderson Zanella, os vereadores Sidinei da Silva, Edson Biasi e Jocelito Tonietto, presidente do CIC, Elton Gialdi, secretários municipais e adjuntos, e representantes de entidades e da imprensa.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof




Deixe uma resposta