Bairros começam a receber novas academias ao ar livre em Bento.

A Prefeitura irá entregar mais 16 academias ao ar livre até setembro de 2018. O equipamento é destinado para a comunidade em geral com o objetivo de criarem hábitos saudáveis com atividade física diária, além de ser um espaço de lazer e interação social.

Nesta quinta-feira, 05, o Prefeito Guilherme Pasin vistoriou a instalação dos equipamentos no bairro Santa Helena. Também, já estão sendo equipadas as praças da Linha Eulália, Cembranel, 8 da Graciema, Capela das Almas e no Ginásio Municipal de Esportes. São diversos aparelhos para membros inferiores, superiores, fortalecimento muscular e ativação da circulação sanguínea. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

 

A instalação das academias de saúde ao ar livre integra o programa denominado “Viver Bem”, do Governo Municipal, que conta com ações voltadas à saúde. ” As praças tem que ser um local para integração das famílias, prática de esportes, lazer e de cuidado com a saúde. Estamos com esses equipamentos proporcionando mais um motivo para prática de exercícios. Estamos assim, cuidando das pessoas”, destaca o Prefeito Guilherme Pasin.

 

A aquisição dos equipamentos foi com recurso de captação do Ministério do Esporte. Vinte e cinco localidades já contam com os equipamentos desde 2014. O projeto é realizado pela Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, com apoio das Secretarias de Viação e Obras Públicas, Meio Ambiente e Saúde.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola




Deixe uma resposta