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Bento – DMT deve ser gerenciado pela Secretaria de Segurança.

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PMBG

A Prefeitura de Bento Gonçalves propõe alteração, através de Projeto de Lei, que passa a responsabilidade de gerenciamento do Departamento de Trânsito para a Secretaria Municipal de Segurança, que até então está vinculado a Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana.

 

O objetivo é proporcionar maior eficiência e eficácia aos serviços públicos prestados, atribuindo-lhes competências específicas por área de atuação, evitando sobreposição de funções e buscando agilidade nos processos internos e nas atividades prestadas por estes setores.

 

Esta reestruturação administrativa é necessária para que o Governo Municipal possa implementar suas políticas públicas com mais segurança, frente ao cenário que se apresenta no Estado e no País.

 

De acordo com o secretário da pasta, tenente-Coronel José Paulo Marinho, foram realizadas visitas a outros municípios do Estado, os quais verificou-se que em sua maioria, os setores ligados ao trânsito no Município são de responsabilidade da Secretaria de Segurança. “Esta reestruturação é necessária pela similitude que existe no trabalho desenvolvido nestas duas forças, Guarda Civil e Agentes de Trânsito, e que estarão realizando ações conjuntas em via pública. Esta mudança, com certeza só trará benefícios para a população e em nada mudará o trabalho já desenvolvido pelos Agentes de Trânsito no Município. Estudamos e achamos por bem reunirmos estas duas atividades na mesma Secretaria, porque deixarmos como está hoje seria inócuo. Desta forma, teremos um trabalho mais eficiente, econômico e trará mais efetividade nas Operações”, salienta.

 

O Poder Executivo encaminhou a alteração no Projeto de Lei nº 6.195 para a Câmara de Vereadores, o qual está sendo analisado pelas Comissões.

 

Assessoria de Comunicação Social




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