“Bento Gonçalves, orgulho de ser daqui!” é o tema municipal da Semana da Pátria

30

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com as Escolas Municipais Infantis, de Ensino Fundamental e de Ensino Médio, 16ª CRE, escolas particulares, escoteiros/desbravadores e universidades. Na ocasião, foram tratadas informações quanto ao Desfile Cívico Militar e a Semana da Pátria/2019.

Tendo como tema nacional Bandeira do Brasil e estadual Parque Osório, ficou definido como tema municipal “Bento Gonçalves, orgulho de ser daqui!”. A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressalta que “Precisamos enaltecer a nossa cidade, sentir orgulho da nossa Bento Gonçalves que oportuniza a todos, qualidade de vida. Trabalhar com os alunos este tema  evidencia exemplos da herança deixada pelos imigrantes e as conquistas de um povo empreendedor e acolhedor dos dias de hoje.”

A abertura oficial da Semana da Pátria acontecerá no dia 1º de setembro, às 9 horas, na Prefeitura Municipal, na semana de 02 a 06 de setembro, acontecerão as Sessões Cívicas e no dia 7 de setembro, teremos o encerramento das festividades, com o Desfile Cívico, na Via Del Vino, a partir das 9h.

Maiores informações poderão ser solicitadas para a comissão organizadora composta por: Adriane Zorzi – Secretária Adjunta, Adriana Poletto Razia – Supervisão Pedagógica, Jonathan Nunes – Assessoria de Gabinete, Lisiane Fraga – Departamento Pessoal, Sílvia Bettinelli – Administração Interna e Sirlei Ismael – Supervisão Pedagógica, através do telefone 3055 7189.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Arquivo ASCOM/Divulgação SMED

A Secretaria de Viação e Obras Públicas está realizando nesta terça-feira, 2, melhorias no acesso entre as ruas Gomes Carneiro e Barão do Rio Branco. Uma equipe está efetuando uma readequação do raio de giro da via. De acordo com o secretário da pasta, Amarildo Lucatelli, “essa intervenção vai facilitar o fluxo de veículos, melhorar a visibilidade e segurança no local”.

A via está parcialmente isolada e pede-se atenção aos motoristas e pedestres que circulam no local.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMPOV




Deixe uma resposta