Bento – Grupo de Ações Integradas Preventivas realiza força-tarefa.

118
Na tarde desta quinta-feira, 6, o Grupo de Ações Integradas Preventivas realizou ação de fiscalização e segurança. O objetivo desta força tarefa é dar uma resposta a demandas que estão interferindo na sensação de segurança da comunidade.

 

O Grupo é formado pela Secretaria Municipal de Segurança, Departamento Municipal de Trânsito, Brigada Militar e Polícia Civil. Além disso, contará com a participação, em determinadas ações, da Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Conselho Tutelar, órgãos estaduais e municipais, como Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, mediante convite.

 

A missão será de intervir nas situações em que o Policiamento Ostensivo Preventivo, não consegue efetivamente atender para a resolutividade destes problemas específicos. Como por exemplo, ações de perturbação do sossego durante a noite, estabelecimentos comerciais funcionando de forma irregular, comércio ilegal de mercadorias na área central, furtos e arrombamentos em estabelecimentos comerciais, residências, fiscalização de alvarás e ambulantes, situações envolvendo menores em desacordo com o que preconiza o ECA, entre outras ações.

 

“Essas medidas são importantes para coibir situações criminais, prevenir e reprimir quando necessário a fim de atender as inúmeras demandas recebidas pelos órgãos de segurança, sendo assim as atividades serão direcionadas de acordo com a evolução dos problemas sociais diretamente ligados a segurança pública”, ressalta o secretário de Segurança Pública, tenente-coronel José Paulo Marinho.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: ASCOM




%d blogueiros gostam disto: