Bento – PPPs desenvolvidas em Bento são apresentadas em Porto Alegre.

O Prefeito Guilherme Pasin participou nesta quinta-feira, 28, do 2º Fórum Nacional de parcerias público-privadas, em Porto Alegre. O objetivo é buscar e apresentar oportunidades de investimentos no Município. Participaram reguladores e gestores públicos Municipais, e acadêmicos. O Secretário de Desenvolvimento Economico, Silvio Bertolini Pasin esteve presente.

Em sua explanação falou sobre os indicadores socioeconômicos do Município e apresentou a carteira de oportunidades na cidade. Entre as parcerias desenvolvidas pela prefeitura, a da iluminação pública deve ter seu edital publicado em 90 dias. A apresentação dos projetos para construção de uma usina de resíduos sólidos urbano ocorre em 9 de abril, enquanto o novo Centro Administrativo está em fase de modelagem.

 

Também estão previstas PPPs para gestão de parques esportivos, mobiliário urbano e exploração comercial e publicitária das rotas turísticas, além da concessão de serviços de água e esgoto. “O Fórum reforça a condição de parceria e a busca por investimentos. Oferecemos plenas condições para quem deseja explorar esses espaços. Temos segurança jurídica já estabelecida com o marco legal, que tem sido um grande gargalo em outros lugares. Estamos evoluindo e as PPPs estão se tornando uma realidade próxima”, disse.

 

Participaram do Fórum, o secretário Estadual de Obras Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, o secretário de Planejamento e Gestão de Porto Alegre, Bruno Vanuzzi e o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier. Além do presidente do Fórum Nacional e Permanente das Parcerias Público-Privadas, Marcino Fenandes Rodrigues Junior e o economista e coordenador do grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV, Gester Oliveira.

O encontro é uma realização do Fórum Nacional e Permanente das Parceiras Pública-Privadas e Marcino Fernandes Rodrigues Advogados & Consultores Legais em Governança Sustentável e Infraestrutura.

 

 

Foto: Emanuele Nicola




Deixe uma resposta