Bento – Programa de Aquisição de Alimentos conta com nova sede

51

IMG_40921.jpgNesta quinta-feira, 23, o Prefeito Guilherme Pasin, a secretária interina de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani e o Chefe geral da EMATER, Thompsson Didoné visitaram a nova sede de distribuição Programa Aquisição de Alimentos (PAA). Com o objetivo de ampliar a entrega de alimentos e qualificar o atendimento de agricultores e entidades foi necessário um local maior, no bairro Maria Goretti. As entregas que iniciaram no dia 07 de março, eram realizadas em uma sala do Ginasio de Esportes no Ouro Verde.
O PAA é uma ação do Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, sendo que o recurso disponibilizado para execução da ação para este ano é de cerca de R$ 125 mil.

 

No Município, está sendo executada a modalidade “Compra com Doação Simultânea”, que consiste na aquisição de produtos de agricultores familiares com produção própria para repasse às entidades cadastradas no Conselho de Assistência Social e serviços socioassistenciais, que servem refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Com a ação serão beneficiados 22 agricultores familiares e 13 entidades assistenciais. Os alimentos foram entregues, hoje, para Associação Integrada do Desenvolvimento do Down (AIDD), Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF) e Lar do Ancião.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola




Deixe uma resposta