BGF vence fora de casa e assume a vice-liderança do grupo B da Série Ouro

930

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) alcançou neste sábado, dia 10, a marca de dez jogos de invencibilidade na Série Ouro de Futsal de 2019. A equipe bento-gonçalvense superou fora de casa o já eliminado Erechinense pelo placar de 3 a 0, em partida realizada em Erechim, pela 16ª rodada. Com o resultado, o BGF assumiu a vice-liderança do grupo B e agora depende somente de suas próprias forças nas últimas duas rodadas para terminar a primeira fase com uma das vagas diretas às quartas de final.

O BGF enfrentou a equipe de Erechim com força máxima, visando se manter nas primeiras colocações do grupo. Na etapa inicial, o BGF abriu o placar com Viana, que voltou à quadra após se recuperar de lesão. Viana encontrou Kevin, na entrada da área, e recebeu de volta o passe para finalizar no ângulo do goleiro, 1 a 0. Após o gol, a equipe de Vaner Flores teve boas oportunidades para ampliar, porém as jogadas ofensivas foram pouco efetivas.

No segundo tempo, em jogada de escanteio, Viana recebeu de Paulo Renato e finalizou para balançar as redes e ampliar a vantagem. Faltando cinco minutos para o término do jogo, Dani fez belo lançamento para Gabizinho, que dominou e tirou do goleiro para anotar o terceiro dos visitantes. O Erechinense tentou reagir com goleiro-linha, mas o BGF soube neutralizar as investidas do adversário, terminando o jogo com placar de 3 a 0 para a equipe de Bento.

Com a vitória sobre a já eliminada equipe de Erechim, e com a derrota do Rabelo para o líder, o BGF subiu para a vice-liderança do grupo B com 30 pontos, abrindo três pontos de diferença para o terceiro colocado. Para as duas últimas rodadas da primeira fase, o BGF depende apenas de si para conquistar a vaga direta às quartas de final, destinada somente aos dois primeiros colocados de cada chave.

Na próxima rodada, o BGF retorna a jogar nos seus domínios para enfrentar o Gramado Futsal, no sábado, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

16ª rodada:
Figueira 3 x 4 Real Street
Erechinense 0 x 3 BGF
SER Alvorada 5 x 1 Rabelo
Gramado 4 x 6 Fontoura Xavier

Classificação – Grupo B:
1º SER Alvorada: 34
2º BGF: 30
3º Rabelo: 27
4º Parobé: 23
5º Real Street: 20
6º Gramado: 18
7º Fontoura Xavier: 17
8º Erechinense: 7
9º Figueira: 4




%d blogueiros gostam disto: