Campanha Faça Bonito promove capacitações para profissionais da área

Integrando a programação da Campanha Faça Bonito, ocorreram nos últimos dias 9 e 16, as capacitações “Violência e suas consequências em crianças e adolescentes: conhecer para combater” e “Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, respectivamente, voltadas para profissionais das secretarias de Habitação e Assistência Social, Saúde e Educação, da 16ª CRE e órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

No dia 16, a enfermeira Letícia Biasus apresentou os dados da Vigilância Epidemiológica referentes às situações de violências do Município. Posteriormente, a médica Sonia Regina Cabral Madi e a enfermeira Priscila de Oliveira, ambas do Programa de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (PRAVIVIS) do Hospital Geral de Caxias do Sul, abordaram o trabalho desenvolvido no atendimento às vítimas de violência sexual em Caxias do Sul, apresentando o Protocolo sobre Violência Sexual e o Serviço de Abortamento previsto em Lei.

Já no dia 9, o curso ministrado pelas coordenadoras da Proteção Social Básica e Especial, Graciele Nondillo e Lisia Darós da Secretaria de Habitação e Assistência Social, abordou assuntos pertinentes ao enfrentamento de todas as formas de violências, em especial a proteção contra o abuso sexual. O encontro, que contou com a participação de 40 pessoas, foi realizado no auditório da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC).

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SEMHAS




Deixe uma resposta