Centro de Especialidades Odontológicas completa primeiro ano de atuação

1969

Mais de 11 mil procedimentos já foram realizados

No mês de julho, o Centro de Especialidades Odontológicas completa o primeiro ano de atendimentos no Município. Sendo esta uma das metas alcançadas pela Administração Municipal de qualificar o atendimento odontológico e proporcionar agilidade, conforto e segurança aos pacientes que necessitam de acolhimento especial.

Mais de 11 mil procedimentos já foram realizados em especialidades como tratamento de canal, periodontias (tratamento de gengiva), endodontia, cirurgias de médio porte, procedimentos odontopediátricos e procedimentos em pacientes com necessidades especiais.

“Conseguimos alcançar nosso objetivo de proporcionar essa qualidade no atendimento especializado aos pacientes do Município. Sabemos que esses tratamentos na rede particular são extremamente caros, fazendo com que muitos não consigam ter acesso. Então, ficamos satisfeitos em proporcionar isso ao nosso cidadão, mais qualidade de vida”, enfatiza o secretário Diogo Segabinazzi Siqueira.

Já neste primeiro ano, o CEO aderiu à Rede de Cuidado a Pessoas com Necessidades Especiais, sendo atendidos até o momento 185 pacientes.

“O CEO destaca a saúde bucal de Bento dos demais municípios da região. A gestão investiu na possibilidade de atendimento, conforme a necessidade do usuário. Hoje contamos com um serviço mais completo, com bons materiais, trabalho especializado, permitindo a manutenção dos dentes em função. Hoje somos um serviço que oferece mais à comunidade, que disponibiliza mais ferramentas de trabalho aos profissionais e passamos a captar recurso de custeio mensal (Federal e Estadual), ajudando nas custas do serviço, que até pouco tempo atrás era financiado 100% por recurso municipal, ressalta a coordenadora do setor, Giovana De Bacco.

A porta de entrada para os atendimentos realizados no CEO são as Unidades Básicas de Saúde que realizam os encaminhamentos. Todos os agendamentos são com horário marcado, não necessitando chegar com muita antecedência ou aguardar em filas.

“Desde a primeira vez que fui encaminhada, fui muito bem atendida pelas doutoras e auxiliares, muito eficientes e as instalações são ótimas”, salienta a paciente Verônica Carvalho.

Confira depoimentos sobre o Centro de Especialidades Odontológicas no a Cara de Bento: https://youtu.be/8I1Hy5F0dxU

? Arquivo/ ASCOM




Deixe uma resposta