CIC reúne ex-presidentes para celebrar os 95 anos de existência

23

CIC reúne ex-presidentes para celebrar os 95 anos de existência

Um encontro de gerações celebrou na manhã de sexta-feira, 26 de abril, os 95 anos de fundação da Câmara de Indústria e Comércio. Na ocasião, ex-presidentes da própria entidade e das instituições que deram origem a CIC, além de dirigentes da atual diretoria, foram reunidos para uma celebração que marcou a data. O prefeito, Antonio Cettolin, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Flori Castro, prestigiaram a iniciativa.

Durante um programa especial, transmitido pela Rádio Garibaldi, foram ouvidos os ex-presidentes do Centro da Indústria Fabril, Jurandir Delazzeri e Valdir Baú, da Associação Comercial de Garibaldi, Alvides Aliatti e Gelson Dahmer, e da CIC, Danilo Spader, Acyr Girondi, Pedro Carrer, Paulo Fanti, Clovis Furlanetto, César Cauê Schaeffer Ongaratto, Alexandra Nicolini Brufatto.

O atual presidente, Tobias Debiasi, destacou o trabalho realizado por todos os dirigentes que elevaram a CIC à grandeza que possui. Segundo ele, a união dos empresários e a confiança do quadro social que a CIC possui, fortalecem cada vez mais o associativismo.

“O trabalho de todos os presidentes que me antecederam, assim como dos diretores, colaboradores e associados construíram uma entidade que já planeja a sua chegada ao centenário com ações voltadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de Garibaldi”, destacou.

A CIC surgiu no dia 26 de abril de 1924, data em que foi fundada a primeira associação de classe em Garibaldi, então denominada Associação Comercial. Em 1987, sentindo-se a necessidade do fortalecimento das diversas classes, ocorreu a unificação da Associação Comercial, Centro da Indústria Fabril e a Associação Garibaldense de Avicultores

Para o presidente que assumiu a entidade logo após a fusão, Danilo Spader, a cidade foi a grande beneficiada com a união. “É importante destacar o desprendimento dos presidentes de cada um das entidades que originaram a CIC. Foi uma decisão muito importante que resultou na integração em prol do desenvolvimento econômico e social do município”, salientou.

Ex-presidente da Associação Comercial, Alvides Aliatti, disse que as três entidades que existiam dividiam esforços e até competiam entre si. Com a união Garibaldi conquistou uma força maior com a integração de forças. O ex-prefeito e ex-presidente da CIC, Acyr Girondi, a CIC é responsável pela introdução do associativismo empresarial no município com o desenvolvimento de ações que trouxeram benefícios para o setor produtivo e para a comunidade.

TODOS OS PRESIDENTES

Associação Comercial

Armando Peterlongo

Baptista Mottin

Eugenio Giongo

Leonel Faraon

Luiz Bertotto

Victório Cisilotto

Generino Rossoni

Elídio Luiz Costa

Raul Victorino Cisilotto

Heitor Toniazzi

Claimar Caetano Lorenzi

Ivo Luiz Benini

Juarez Nehme

Ibanor Maffei

Alvides Aliatti

Gelson Luiz Dahmer

Danilo Spader

Centro da Indústria Fabril

Alino Lorenzini

Lauro Rigoni

Alcy Puerari

Gil Rossoni

Lacy Luiz Brugalli

Ivo Franciosi

Gilbert Trouiller

Valdir Baú

Adolfo Alberto Lona

Jurandir Delazzeri

Danilo Cavagni

Roberto Luiz Lorenzi

Associação Garibaldense de Avicultores

Valmor Milani

Câmara de Indústria e Comércio

Danilo Spader

Acyr Girondi

Domingos Nizzola

Pedro Carrer

José Heitor Mombach

Paulo Fanti

Enio Luiz Martinazzo

Clóvis Furlanetto

Isauro Itú Sartori

César Ongaratto

Alexandra Nicolini Brufatto

Tobiais Debiasi (atual)

*******************************************************************************************

Por: Cassius André Fanti




Deixe uma resposta