Categorias

Cinema de Rua chega ao bairro São Francisco

15

A próxima exibição do projeto “Cinema de Rua” será da produção “O Menino da Porteira”, estrelado pelo cantor sertanejo Daniel. O encontro está marcado para o dia 30 de maio, a partir das 19h30min, no Salão Comunitário do Bairro São Francisco. A sessão é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Com boa aceitação por parte do público, esta é a quarta exibição em que os garibaldenses têm o acesso à sétima arte facilitado pela iniciativa. Idealizado em uma parceria do Sesc Farroupilha e da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, as exibições são realizadas em diferentes locais da cidade, tornando a atividade itinerante e atingindo um público diverso a cada edição. As produções são indicadas para toda a família. O Conselho de Políticas Culturais (Concult) apoia a iniciativa.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, esta é uma grande oportunidade da comunidade participar de atividades culturais gratuitas. “Sempre imaginei um cinema itinerante, que pudesse chegar mais perto das pessoas. A descentralização da cultura será uma marca neste ano”.




Deixe uma resposta