Clube de Leitura debate a obra ‘O Morro dos Ventos Uivantes’

164

O livro O Morro dos Ventos Uivantes, romance da escritora britânica Emily Brontë, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia 28 de agosto. A atividade ocorre a partir das 19h, na Biblioteca Pública Frei Miguel em Garibaldi e é aberta a comunidade.

Lançado em 1847, o livro foi o único romance da escritora, hoje considerado um clássico da literatura inglesa, recebeu fortes críticas no século XIX. Teve várias adaptações para a televisão e para o cinema, uma delas sendo dirigida pelo cineasta britânico A. V. Bramble.

A proposta do encontro é comentar o livro e debater as diversas ideias que surgem de uma mesma leitura. O ideal é que os participantes tenham lido a obra.  Ao final, um livro será sorteado entre os presentes, como forma de incentivo à leitura.

Junto com o Clube de Leitura ocorre na sala de leitura infantil da Biblioteca, o Clube Kids, para as crianças e pré-adolescentes, respeitando suas fases de leitura e necessidades informacionais. Nele, os participantes debatem acerca das leituras que realizam ao longo do mês, trocam experiências e são incentivados a ler.

O Clube de Leitura é uma atividade promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura, por meio da Biblioteca Pública Frei Miguel. Mais informações no fone (54) 3462 8167.

A obraNa fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy.




%d blogueiros gostam disto: