Colégio Sagrado recebe homenagem pelos 10 anos em Garibaldi

O Colégio Sagrado Coração de Jesus comemorou uma década de atuação no município de Garibaldi em evento realizado no último sábado, dia 6. Houve missa e jantar com cerimônia no bairro Champagne, onde foram concedidas homenagens à instituição e lembrada sua história ao longo dos anos.

A Administração Municipal prestou sua homenagem à escola, com a entrega de uma placa ressaltando a importância da mesma no ensino e educação das crianças e jovens garibaldenses, e sua formação como cidadãos.

A homenagem foi entregue às diretoras pedagógica Miriam Cichelero e administrativa Ana Cláudia Caio, pelo diretor do Centro Social e Cultural São José, Carlos Mânica.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus teve origem em Garibaldi com o Círculo de Pais e Mestres da Escola Santa Inês, que era mantida pelas Irmãs de São José e teve suas atividades encerradas. O grupo de pais buscou uma mantenedora de cunho cristão e tradição educacional, optando pela Congregação do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Em 23 de julho de 2009 foi criada a Associação Pró-Educação de Garibaldi (APEG) e o educandário iniciou suas atividades em março de 2010.




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz