Curso de aproveitamento integral de alimentos forma nova turma em São Pedro

0
80

As capacitações voltadas às comunidades do interior do município seguem intensas. Nesta segunda-feira, 8, mais um curso do Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento Rural foi aberto, desta vez contemplando dez moradores da Linha Cruzeiro, do distrito de São Pedro.

A temática da qualificação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), gira em torno do aproveitamento integral de alimentos.

Ministrada pela instrutora do Senar, Marines Demarco, a capacitação com duração de 24 horas, engloba a utilização total dos componentes dos alimentos no preparo de refeições, incluindo, além da polpa, partes não convencionais tais como cascas, sementes e talos de legumes e verduras.

O secretário da pasta, Dorval Brandelli, e a coordenadora das capacitações, Sheila Carvalho, acompanharam a abertura do curso. A comunidade também receberá um curso de floricultura no mês de setembro.

“Esta é uma nova turma da Linha Cruzeiro que recebe um curso do programa municipal. Ficamos felizes que as capacitações estejam repercutindo positivamente no interior e que as comunidades estejam interessadas em se organizar para receber as qualificações. Estes conhecimentos adquiridos certamente contribuirão na diversificação da propriedade, em novas fontes de renda e no desenvolvimento do meio rural”, pontuou Brandelli.

Nesta semana, moradores da Linha Ferri, no distrito de Faria Lemos, também serão beneficiados com a iniciativa, recebendo um Curso de Tortas e Docinhos Caseiros.

Participam do curso: Doraci Burlin, Ivone Frá Osmarin, Oliva Menegini, Clottilde Gracelli, Marileza Osmarin, Adriana Bianchi, Zenaide DalPonte, Carmen de Oliveira, Deise Villa e Isabel Osmarin.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMDA