Curso de floricultura alia conhecimento e prática, em Faria Lemos

839

Chegando à quinta capacitação voltada à área da floricultura, a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, por meio do Programa de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural, em parceria com o SENAR, proporcionou mais uma qualificação aos moradores da Linha Paulina, no distrito de Faria Lemos.

O curso, que encerrou nesta quarta-feira, 25, foi uma continuidade da capacitação “Floricultura Produção de Plantas em Vaso” ofertada à comunidade em outubro do ano passado. Desta vez, os participantes realizaram uma revisão do conteúdo e colocaram em prática os conhecimentos técnicos, realizando uma revitalização do entorno do salão e da igreja. Além disso, aprenderam a técnica de construção de um mini jardim.

O objetivo das capacitações nessa área é incluir a produção de flores como uma atividade rentável nas propriedades, incentivando a permanência da família e de seus sucessores no meio rural. O encontro foi ministrado pela instrutora do SENAR, Jucelaine Vanin.

Para todas as comunidades que recebem o curso de Floricultura, a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura disponibiliza um espaço para comercialização na tradicional Feira das Flores, que ocorre no dia 1º de novembro, em virtude do Dia de Finados.

Além disso, a Secretaria estuda implementar mais edições da Feira em outras datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Namorados, de forma a incentivar a produção de flores como alternativa de renda para as propriedades rurais de Bento.

A finalidade do curso, além de incrementar a renda, é estimular essa produção para também atender esse mercado no Município.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Fotos: Divulgação/SMDA 




Deixe uma resposta